sábado, julho 07, 2012

É isso

É isso. Um piscar de olhos e passou. Um descuido, um estar no lugar errado na hora errada e pronto. Um olhar pro lado esquerdo quando deveria ter olhado pro direito e pronto. Um passo a frente dado sem pensar muito. Um momento ínfimo de distração. A vida é isso. Momentos mínimos. Que a gente nem dá bola. A gente nem para pra pensar muito, a gente vai e faz. A gente vai vivendo e esquece que, aqui, estamos só de passagem.
Amanhã é um novo dia, e não é, nem por um segundo, uma certeza. E a gente nem se atenta muito a isso. A gente sempre acha que tá tudo bem, que não acontece com a gente, que somos blindados. Mas, repito, um piscar de olhos, e passou. Hoje você está aqui, e amanhã pode já não estar mais.
Eu digo e repito e peço e suplico: não deixem nada pra depois. Não tenham o amanhã como uma certeza. Não economizem palavras, sentimentos, carinhos. Não durmam brigados com ninguém. Não deixem pra se desculpar depois. Não deixem pra dizer o que sentem depois. Ninguém te dá garantia de que o depois estará lá.
Hoje é um conhecido, amanhã poderia ser um amigo, quiçá um parente ou alguém com quem você tenha laços fortíssimos. É tudo efêmero demais. Tudo passa. Sua dor passa, sua alegria passa, a vida passa e você nem vê. As pessoas passam e vão passando o tempo todo e você nem se dá ao trabalho de olhar pra elas.
E é isso. Só isso. Passa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Deixe que digam, que pensem, que falem..."